Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

E porque é hora de “celebrar”com saudade os que já foram "vivos" … HAJA FÉ !

Não és fraca se recuas nas tuas resoluções. É porque tinha de ser assim; e mesmo quando sentes que é forçado o teu comportamento, que não é natural; é porque também já tinha de acontecer assim.Aqui, na terra, há um nascimento, uma evolução e um fim;há uma realidade que conhecemos, ou que pensamos que dominamos, mas na verdade somos "marionetas" numa linha já traçada - rumo a um desfecho desconhecido para nós, mas compreendido e objectivado pela "Energia",”Deus”,”Deusa”, “Divindade”(ou o que lhe queiram chamar) que tudo criou. Acredito que somos constantemente observados nas nossas acções, e que não existimos por acaso; por isso "rezo", à minha maneira, e além de agradecer por tudo o que me faz sentir feliz; também peço "força", e um maior esclarecimento, para entender as situações que me causam extrema infelicidade. Tenho sempre comigo esta ideia de que o que de "mau" nos acontece é com o propósito de nos fazer crescer, amadurecer; ver com maior abrangência e clareza o que sempre esteve à nossa frente e não conseguíamos atingir. O "mau" surge para valorizarmos o "bom", e tenho esta certeza comigo de que é o AMOR a chave das nossas interrogações.
SIM...a resposta para todas as interrogações está no AMOR. E tenho outra certeza: quem não (se) questiona, não vive; apenas existe. Por isso, é impossível ser feliz ou infeliz; porque "existe" na base da "cegueira, surdez, mudez, pasmaceira, superficialidade ,ignorância completa ,etc ". Está apenas, não "É" ! E reafirmo:tudo está escrito; até mesmo o "Livre - Arbítrio" que pensamos ter, e isso não significa que tenhamos de estar à espera.Está escrito que os caminhos por onde andei, bons ou maus, me trouxeram até aqui - mas também precisei do "mau" p'ra cá chegar e continuar a gostar ou não daquilo que sou hoje. A transformação continuará com as minhas ACÇÕES, porque SIM sou uma pessoa que AGE e MUITO;mas isso é o que está escrito para mim neste momento.Agora o "SER HUMANO" é apenas um elemento em toda a CRIAÇÃO e o seu grande erro é pensar que DOMINA tudo, e que é o/a CRIADOR/A.Isto que nós conhecemos ou não conhecemos não é um acaso,ESTÁ ESCRITO.Os desafios que nos são colocados, as possíveis escolhas, ESTÁ TUDO ESCRITO. Se decidirem ficar sem nada fazer é um problema vosso, mas é porque assim tinha de assim ser.É uma opinião muito pessoal e é aquela que me dá mais tranquilidade no dia-a-dia; é uma convicção, por isso falo diariamente com a "divindade" que existe dentro de mim, e que está ligada, por laços de AMOR, à "Energia" que tudo criou e tudo observa. Essa divindade é o que habitualmente se chama de Alma, e quem dialoga com a sua Alma, é com certeza muito mais feliz porque é mais "aware", mais conhecedor, saboreia a vida em todo o seu esplendor, o bom e o mau.
E o caminho de, no, e em direcção ao Amor está no verdadeiro sentido da palavra Dádiva . Não sei o que está para além da Morte do Corpo, pois de acordo com o conhecimento de que sou detentora no momento, penso que nunca “morri”; mas se a alma da minha avó Idalina me acompanha cá dentro há cerca de vinte anos é porque algo se consubstancia numa outra dimensão que os meus sentidos não apreendem. Faz todo o sentido, por isso, celebrar o Dia de Todos os Santos; pois tal como a minha avó, essas almas estão todas muito próximas, do outro lado da cortina, apenas não as conseguimos ver. Um pensamento esotérico este, também é preciso… Haja Fé !

Sem comentários:

Enviar um comentário