Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quase Amor.../ Almost Love...

Creio-me, infinitamente, imortal...
 donde venho e para onde vou...
 carrego,
 momentaneamente,
 estas vestes de carne e sangue...
e aos poucos,
vou recordando minha essência...
 quando uma lágrima queima meu rosto,
 quando uma dor perfura meu peito,
 quando um nó me prende na garganta,
 quando o maxilar dói de tanto rir,
 quando inspiro paz no combater louco,
 quando fecho os olhos e digo
 "consegui"...
quando sereno no adormecer do sofrimento...
aos poucos,
 vou recordando minha essência...
donde venho e para onde vou...
creio-me parte de algo grandioso difícil de definir...
creio-me dádiva jorrando no universo....
dá vida..
creio-me quase Amor...
falta pouco...

(Conceição Sousa)

I believe in myself as endlessly immortal...
Where I come from and where I go to...
I wear,
momentaneously,
these clothes of flesh and blood...
and bit by bit,
I acknowledge my essence...
When a tear drop burns my face
When a pain stabs my breast
When a knot squeezes my throat
When the jaw hurts of so much laughter
When I breathe peace in the insane fight
When I close my eyes and say
"I've done it !"
When I calm down in the sleep of suffering
bit by bit,
I acknowledge my essence
Where I come from and where I go to...
I believe that I'm part of something great, hard to define...
I believe in myself as a gift bursting from the universe
A gift that gives life
I believe in myself as being almost love
And I'm almost there...

(by Conceição Sousa )

2 comentários:

  1. Maravilhoso!!! Fiquei deliciada!!!
    Elisa

    ResponderEliminar
  2. Singularmente belo!
    Esta linguagem d´alma deixa-nos pensativos...enamorados pelo doce sentir das palavras rumo ao mais belo que existe: o SER!
    Beijinho terno

    ResponderEliminar