Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sei-me capaz de amar.../ I know me... as being able to love...

Sou um espírito de bem,
fabricado ou nascido assim,
não sei...
sinto, cá dentro, bem fundo,
que sou um espírito de dádiva...
sorrio
porque sei-me capaz de amar...
os amores aceites
e os amores que não são aceites...
morte será o dia
em que o meu coração parar.
Aceito-me um espírito singular.

(Conceição Sousa)

I am a spirit of goodness
produced or born this way
I don't know...
I feel inside, deep inside
that I'm a sharing spirit...
I smile
because I know me...
as being able to love...
the accepted and the non-accepted loves...
death will be the day
when my heart stops.
I accept myself . A singular  spirit.

(by Conceição Sousa)

2 comentários:

  1. muito bem senhora escritora

    Esta sua escrita seja ela inédita ou uma tradução. É uma voz dissonante a relativizar ou descontextualizar uma ocorrência.
    Talvez uma coincidência de ser sido uma personagem a defender os meus argumentos apoiados pela minha visão num dos cenários mais auspiciosos.

    Pedro Alves Fernandes

    ResponderEliminar
  2. A escrita de um escritor.

    O escritor pode reinar com dignidade na grandeza das palavras. Seguindo o seu crescimento para assegurar-se cada dia melhor. Suponho que todos têm o domínio da sensibilidade e a incursão de enigmas, para saber satisfazer sem reservas as ilusões, caprichos, e os súbditos desejos das conquistas e vitórias na mente do leitor.
    O escritor, poeta ou prosador tem que saber ser entusiasta, e irónico na sua maneira de ser… – ter a lógica aplicada á historia dando por suposto acontecimentos não sucedidos mas que podiam acontecer…

    A escrita é um ensaio filosófico – o que menciona o terreno do pensamento…
    É um ensaio quando damos conta a importância de ser editor…
    A escrita é uma carência do pensamento com as suas interpretações…
    Que têm a opção do escritor que aborda um tema pelo seu tamanho…
    E pela complexidade que lhe desborda entre as mãos!
    Esta é a arte de ensaiar dos pensadores imprescindíveis…!
    É, um modo de tentativa ou gesto eficaz de um dom concedido…

    Penso que assim seja.

    ResponderEliminar