Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Nosso Agregado Familiar 31.12.2010

A Saúde...é minha convidada,
Mora neste lugar.
Por vezes, foge, assustada,
Não quer regressar.
Eu peço muito,
Rezo atordoada,
E sem contar,
Ela retorna ao lar.

O Amor...é meu convidado,
Mora neste lugar.
Por vezes, sai, zangado,
Evita falar.
Eu vou lá buscar.
Embora, amuado,
Volta a entrar.
Digo-lhe "É este o teu lugar!"
Num beijo sinto-o amar.

A Tranquilidade...é minha convidada,
Mora neste lugar.
Tem dias, em que, acanhada,
Esconde-se, a chorar.
O desespero é grande
E tudo a perturba.
Continuo a procurar.
Mostro que a quero,
Que tem de lutar.
Com calma aparece,
Sorrindo, liberta,
Vem me abraçar.

A Fé...é minha convidada,
Mora neste lugar.
Chegou para ficar,
Tímida e calada,
Nem damos por ela.
Por vezes, sem a notar
E de mundo embriagada,
Esqueço de alimentar.
Mas quando preciso,
Ela dá-me aconchego
E mimando-me...
Deixa-se estar.

É este o nosso agregado familiar.

(de  Conceição Sousa )


Sem comentários:

Enviar um comentário