Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sinto-me cair. / I feel I'm falling.

Sinto-me cair, absolutamente desamparada de mim, a cair.
Sinto-me ir - tristeza tão funda; esta, a sorrir.
Sinto-me impalpável - nado ser destinado a sem toque: existência condenável.
Sinto-me apagar - borracha em cima de mim, erosão a raspar.
Sinto-me sem ar - pulmão travado no entrave do estar.
Sinto-me descrente - corpo a atraiçoar a mente: renúncia pungente.
Sinto-me queda de água - cascata de lágrimas: chuveiro de mágoa.
Sinto-me inaudível - zumbido de mim; destino inflexível.
Sinto-me inerte - sem forças na alma: pedaço ausente de carne.
Sinto-me estilhaço - vidro quebrado na escuridão do adro.
Sinto-me vazia - ermo de nada; já nem no oco confia.
Sinto-me inodora - aroma sem cheiro lavado no sal que chora ( insossa de Agora).
Sinto-me insípida - insulsa no peito desenxabido pela demora.
Sinto-me morte - abalo de vida : ferida aberta no corte - desnorte.
Sinto-me inacção - matéria desprovida de injecção: da emoção anestesia.
Sinto-me cair...
Sinto-me ir...
Sinto-me. já não.

(Conceição Sousa)

I feel falling down, absolutely forsaken, falling down.
I feel fading away - so deep this sadness : always smiling this way.
I feel intangible - being born destined  not to be touched : doomed existence.
I feel fainting - rubber on me, erosion erasing.
I feel breathless - stuck lung in the hindrance of staying.
I feel disbelief - body betraying the mind: pungent resignation.
I feel as waterfall- tears cascade : heartache permanent shower.
I feel drowning out- hum of me : stern destiny.
I feel inert - losing strength in the soul - absent piece of flesh.
I feel shattering - broken glass in the churchyard darkness.
I feel empty - uninhabited by all ; desert trusting the hollow.
I feel scentless - odorless flavour washed by the crying salt ( vapid of Now).
I feel tasteless - insipid in the breast, unsavory being delayed.
I feel death - life shock : hurt wound in the cut lost.
I feel apathy - shot deprived matter : unemotional anesthesia.
I feel falling...
I feel fading away...
I feel...not yet.

(by Conceição Sousa)

2 comentários:

  1. Sentir é mais que loucura
    Sentir é mais que desejar
    Sentir um corpo quente perto de nós
    Sentir, querer, amar...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me ir - tristeza tão funda; esta, a sorrir.

    ALMA COINCIDE
    COM TRISTE CAIR
    ME SINTO...

    ResponderEliminar