Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

"Labirinto" (10.05.1996) / Labyrinth

Labirinto…
Olho em várias direcções
Faíscas de alvos que não o são
Levanto as mãos….
Um som arredio retrai-me
Olho para trás…nada vejo.
Torno a levantar as mãos.
Meus pés colados ao chão.
Para trás não consigo ir
Para a frente também não.
Olho em várias direcções
E não sei qual seguir
Elas não olham para mim.
Por vezes aparentam retorquir
Mas de imediato se tornam em vão
E eu continuo…
Colada ao mesmo chão.

( de Conceição Sousa )


Labyrinth...

I look into several directions
Sparks of targets which are not targets
I raise my hands...
A withdrawn sound contracts me
I look behind in that direction...nothing can I see.
And again I raise my hands.
My feet are stuck into the ground.
Backwards I cannot go.
Forwards I cannot move.
I look into several directions
And I don't know
Which of them to follow
They don't look at me
Sometimes they seem to whisper...
But immediately they disappear.
And there I remain
Stuck into the same ground.

(by Conceição Sousa)

2 comentários:

  1. A tua poesia relaxa-me.Faz-me sentir como uma árvore gigantesca, no cimo de uma montanha, com os cabelos a ondular ao vento.

    ResponderEliminar
  2. Setora tem futuro!!!
    Continue assim!!!
    E deme boa Nota ja agora:)

    ResponderEliminar