Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

P'ra quê não viver o real valor do momento ?

Há dias pensei...o que posso fazer,na minha pequenez, para mudar as coisas que não gosto neste mundo? O que posso fazer, no meu cantinho, para que os nossos "rebentos" tenham a perspectiva de uma existência mais tranquila, mais feliz ? Poderia optar por continuar quieta, calada, fingir ser "surda" e "muda", que é bem pior do que realmente o ser ( suponho eu). Um aparte , aqui fica todo o meu respeito por quem de facto é surdo e mudo, pois sei que, por circunstâncias específicas de vida, são, por norma, pessoas excelentes, lutadoras, "vivas", almas que despertam muito mais cedo para a plenitude do ser/estar e contribuem com a sua força para o bem ser/estar geral.
Mas voltemos à questão. O que posso fazer, assumindo as minhas fragilidades ( e tenho muitas) para que as novas gerações e as actuais consigam co-existir num ambiente de maresia iodada serena ? Que tal colocar no ecrã as minhas convicções ? Que tal mostrar ao mundo o ser no qual me vou transformando? Isto porque acredito que os valores pelos quais me pauto não prejudicam ninguém, e , a meu ver, vê-se tanta coisa nefasta escrita e dita por aí que tem que haver um polo sul. Acredito no Bem, no Amor, em Deus...acredito na Partilha, na Dádiva, no Espírito de Inter-Ajuda, no Querer estar Atento, no Contribuir com o espelho da Alma. São orientações que podem até despertar novas realidades no coração de alguns, experimentem... E se esses , em cadeia, assumirem quem "são", talvez consigamos uma existência global melhor...diferente desta assente no "ter, ter, ter, ter" ou no "eu, eu,eu,eu" !
Por isso, perante este magnífico dia de sol ( bem poderia ser de chuva, neve, granizo, nevoeiro, ...) P'ra quê zangas ? P'ra quê amuos? P'ra quê desprezo? P'ra quê ofensas? P'ra quê fingimento? P'ra quê desespero? P'ra quê perder, deitar fora TEMPO? P'ra quê tanto sofrimento? Esplendoroso dia de sol! Estamos vivos !...Respiramos !
Em mim, uma zanga, um amuo, uma ofensa, um fingimento, um desespero duram 5 minutos ! Faço tudo o que posso e não posso para restabelecer a serenidade à minha volta, até porque sei que alguns de nós podem cá não estar no segundo seguinte ! É verdade que , por vezes , o outro não contribui, até complica... O que fazer então ? Ocupar a minha mente com algo de positivo, algo que me dê prazer, nem que seja uma simples caminhada comigo própria. Isto até a tempestade passar ! Quando dou por ela, é mais importante para mim o objecto positivo ao qual decidi dar a minha atenção...tempestade? Alguém falou em tempestade ? E assim vou andando.
Façamos por direccionar a nossa atenção para bem longe do que nos causa dor ou sofrimento. É sempre possivel, nem que nademos num oceano turbulento com a bandeira vermelha sempre lá no alto ! Deixemo-nos ir com a vaga que nos empurra lá para cima, pode ser que, de um salto, aterremos na areia fofa. Por isso pergunto...p'ra quê não viver o real valor do momento! Haja alento !

Sem comentários:

Enviar um comentário