Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

os primeiros passos

Os primeiros passos...os primeiros passos...
até aí consigo ir, e as lágrimas sobem ao canto dos olhos, lá do fundo, lá de longe, dos primeiros passos, as palmas do meu pai "anda, anda", e eu, cambaleante, ai, ai, "anda, anda", mais palmas, ai, ai,
vou cair, segura-me pai!,
e os braços do meu pai, do meu pai ajoelhado, do meu pai sorridente,
conseguiste!,
e as lágrimas abundam nos meus olhos, nos... olhos do meu pai,
os primeiros passos, a primeira (?) sensação de vitória,
tenho de perguntar à minha mãe quando dei os primeiros passos,
mas vou mais longe, quero ir mais longe, quero chegar lá bem mais ao início, a primeira fala (?), está difícil...
recuperei o momento dos primeiros passos,
e não imaginei que lá conseguisse chegar,
e as lágrimas abundam nos olhos,
o meu pai de joelhos, sorriso no rosto e braços abertos
e eu fui.

Conceição Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário