Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

a cor dos meus olhos

A cor dos meus olhos fere-me de cada vez que olho o meu reflexo.
E isso é estranho.
Tenho sempre a sensação de que essa cor não é a minha - não é a mim que pertence.
É uma estranheza que dói, sim; de todas as vezes.
No entanto, não deixa de me envolver numa espécie de superior serenidade,
algo felina, algo proscrita -
como se me questionasse de cada vez o porquê de ousar fitar aquele olhar.
"Sou eu em ti, mas não és tu este eu.
Sou eu em ti, para que te lembres de quem sou e me veneres.
Sou eu em ti, para que sintas que fazes parte de algo maior.
Sou eu em ti, não me queiras ver a olho nu.
Protege o humano, a luz difusa, da origem.
Repara: não és tu apenas quem não consegue fixar o teu olhar."

(Conceição Sousa)


*

Sem comentários:

Enviar um comentário