Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Guia de instruções para a inevitabilidade de um amante - 1ª parte.

Estou perdida, sim; estou perdida. Casei apaixonada, enlouquecida, mas aquele maldito sofá venceu-me. "Agora, não. Agora está a dar o Porto/Benfica." A ele juntou-se a cama; o almoço pronto e "Agora não, deixa-me dormir"; e três vezes por semana " Agora, não, agora tenho de ir para o treino" ; e " Agora, não, é Sábado, querida, dia de jogo. Até logo!"
Estou perdida, sim; estou perdida. Casei apaixonada, enlouquecida, mas os "Agora, não" foram tantos e tão seguidos que me esvaziei até da própria vida. Vieram os filhos, um a seguir ao outro, e os "Agora, não" lá continuaram. Entreguei as crianças na pré-escola, uma a seguir à outra, e dei por mim com tempo por preencher e sem pessoas por perto com quem viver. Olhei no espelho e pensei "Agora, sim; agora voltaste. Agora é hora de resgatar o mundo que não tiveste."

(Conceição Sousa)


+

Sem comentários:

Enviar um comentário