Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

23* despistado

Foste tu quem começou.
Eu sou do mais despistado que pode haver.
Saio à rua com uma bota de cada cor, o casaco do avesso, os botões mal-casados.
Às vezes, de chinelos de quarto,
ou entro no carro com a toalha ainda na cabeça -
p'ra não elencar as portas em que forcei as fechaduras,
quando na verdade era o carro mais ao lado ou a casa mais acima.
Foste tu quem começou.
Eu raramente acerto.
Saio de sandália quando chove ou de pullover quando faz calor.
Choro se tenho de rir e rio se tenho de chorar.
Bebo água numa festa e vinho num funeral.
Foste tu quem começou.
De cada vez que abro a boca ou disparo um gesto,
soam os sinos do ridículo,
e todas as gargalhadas reprovam com olhares laterais a minha teimosia.
Foste tu quem começou.
Eu até nem sou inteligente.
Dizem -me que sou sim do outro mundo.
Por isso, é sozinho que falas,
neste. 


Conceição Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário