Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

em tom de conversa

Um dia, em tom de conversa, e no meio de uma multidão, alguém disse
" Quando alguém decide partir, quando alguém pondera deixar todos os outros - precisamente por sentir que não é útil, que se tornou invisível, inaudível, descartável -, esse alguém deve lembrar-se que, por pouco que sinta que esteja, por pouco que entenda que o reparem, por pouco que considere que o lembrem, há sempre aquela pess...oa que naquele momento te escutou e que, por causa de uma atitude tua, de uma palavra tua, tudo mudou na sua vida. E, embora penses o contrário, vais fazer muita falta."
Não sei explicar, mas senti que aquela pessoa me tinha visto, que aquela pessoa ( tão desatenta no dia-a-dia) me tinha sentido no meu silêncio de despedida, que aquela pessoa estava a falar precisamente para mim. E aquela pessoa não sabe ( ou até percebeu e sabe), mas salvou a minha vida - porque, pelos vistos ( e fiquei a saber naquele instante), havia salvado a vida dela. Senti um apelo em forma de agradecimento. E anuí.Obrigada.


(F)
(Conceição Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário