Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Espantados

Trago-te, dentro de mim, uma vida inteira.
Lembro-me até de ter desistido de te procurar.
Cheguei mesmo a pensar que não passavas de um outro eu,
alguém que idealizei dentro de mim, igual a mim.
Mas eis que a vida me surpreende e te encontro no lado de fora.
Impossível, pensei.
E aquela frase de José Gomes Ferreira em " Aventuras de João Sem Medo" não me sai da cabeça:
" Proibida a entrada a quem não andar espantado de existir."
Pois bem, espantei-me e espantei-te - espantámo-nos.
Agora, sabendo exactamente onde estamos, dentro um do outro,
nenhum consegue estar mais distante do que a própria distância.
Aqui, no âmago de ti. Aí, no âmago de mim. Impossível, oh!

(Conceição Sousa)


*

Sem comentários:

Enviar um comentário