Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

meu amor


Meu amor,
já são tantas as horas, os dias, os meses, os anos, que nos não vemos.
Recordo, com aquele carinho de quem sorri a vida,
todos os instantes de loucura, todas as travessuras equilibristas, todos os ímpetos do coração.
Sei que me escutas, sei onde estás, sei quem te guarda e balança.
As nossas vidas seguiram pelos caminhos que as escolheram.
Estamos bem - sei que sim.
Os nossos amores multiplicaram-se,
mas quero que saibas ( e sei que o sabes) que nos trago aqui:
naquele momento em que algo de especial acontece,
no acontecer da lágrima feliz, no esboçar do sorriso triste.
Meu amor, continuo a escrever-te estas cartas

porque gosto de fotografar os pequenos instantes em que conversamos,
gosto de chorar no teu ombro, de sorrir no teu abraço, de morder o teu lábio -
e ninguém tem de decidir terminar uma história.
Meu amor, mais uma vez, e com as saudades de quem sabe

que nunca mais estará na presença de quem ama, deixo-te aqui todo o meu sentir,
num laço que me segura à vida e me faz nela o deleite de existir.
Mais uma vez um ano termina e um outro me acena,
contigo bem perto, nessa distância plena de mim.
Mais uma vez, não é o fim.
Desta que em ti mora
Melancolia.

(Conceição Sousa)


*

Sem comentários:

Enviar um comentário