Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

perfeitos?

Nunca te disse que era perfeita -
sendo que perfeita é apenas a noção do mim que desejas
e que te baila há muito nessa cabeça.
Sou apenas mais uma, como tantos outros.
Quando estou triste, digo que estou triste,
choro se tiver vontade, e, sim,
habitualmente escondo-me algures para ninguém ver.
Não é que sinta vergonha,
simplesmente chorar é demasiado íntimo para que alguém assista na plateia.
Anseio o teu abraço e entristeço-me porque não o tenho,
e choro porque continuo sem o ter.
Anseio o teu beijo e entristeço-me porque só o sonho,
e choro porque continuo a sonhá-lo.
Anseio o teu carinho, o teu respeito,
e entristeço-me porque não me olhas,
e choro porque continuas sem me ver.
Mas é assim a vida - que hei-de eu fazer?
Escrevo para ti, e entristeço-me porque não me mostras que me lês,
e choro porque continuas nesse canto sem voz,
sem me dizer que sou bonita e que me amas.
E, assim, serias perfeito para mim.
Mas tu nunca me disseste que eras perfeito.

(Conceição Sousa)


*

Sem comentários:

Enviar um comentário