Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

como começou?

Como começou?
Bem...a minha mãe teve um cancro, que, felizmente, até à data, superou. Quis, em pouco tempo, apagar da memória colectiva da família toda aquela fase ( tão negra!).
"Já sei! Vou substituí-la, à escuridão que se abateu sobre todos nós, por algo igualmente extraordinário, mas muito bom!" - pensei eu, na minha necessidade de ver todos, de uma vez por todas, sorrir. - "É neste Natal, é agora que lhes ofereço um livro da minha autoria."
- Faça-me 20 exemplares.
- Ó mãe, 20 exemplares? Tão pouquinhos...Só vais oferecer à família? Porque é que os outros são escritores e tu não, se eu te vejo constantemente a escrever?
(Oh!, então é isto que o meu filho pensa de mim, que eu não sou escritora. Estou a ensinar-lhe que os sonhos não são para ser concretizados...)
- Esqueça. Não são 20 exemplares, são 300.
- 300, mamã? Mas nós não temos uma família assim tão grande.
- Filho, a partir deste momento, a tua mãe é escritora. Quem gostar do que ela escreve vai poder ter acesso aos livros.
E ninguém mais se lembrou do cancro,nem das dores, nem de adiar ou de desistir de sonhos. Isto foi em 2010. E está a correr tão bem. Muito grata.

(Conceição Sousa )

Sem comentários:

Enviar um comentário