Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quando escrevo

Quando escrevo, não há quem me consiga manter no chão, simplesmente porque não há "quem". Por muito que me esforce e treine o meu raciocínio ao dizer " da próxima vez que começares a escrever, vais forçar o pensamento a não desviar-se da tua rota factual, da tua realidade, e vais tocá-la, de vez em quando, enquanto escreves", até à data, não recordo um único segundo em que, depois de iniciado o processo de escrita, a gravidade da vida me prendesse à mesma. Entro numa espécie de amnésia transitória, só me lembro de ter pegado na caneta e de a ter pousado. Durante o acto, a anterior e a posterior àquela tinta que escorre da caneta evaporam-se. Depois do acto, uns dias mais tarde, quando vou reler, pergunto-me " Mas fui mesmo eu quem escreveu isto?" - é estranho.

(Conceição Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário