Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de maio de 2013

20* Deus é uma mulher


Deus existe, sim. E tu tens ciúmes de Deus, porque ele conhece o meu amor e tu não. O que não te disse ainda é que Deus é uma mulher. Eu e o meu entendimento de Deus só podem ter sido gerados pelo que eu conheço, pelo que sou: uma mulher. E essa mulher existe, sim. Essa mulher é linda. Essa mulher é divina sempre que abre os braços p'ra me acolher, para acolher todos quantos conheço e me conhecem. Essa mulher ensina-me, todos os dias, a percorrer mais uma etapa, a respirar mais um amanhecer, a agradecer mais um entardecer. Essa mulher presenteia-me com tudo o que eu quiser, porque se eu quiser sorrir, eu sorrio; se seu preferir chorar, eu choro; se eu quiser voar no sonho de uma criação rara, eu voo, deslumbrada, e nem p'ra baixo olho. Essa mulher dorme no meu sentimento e acorda todos os colibris quando o sinal vermelho me pinta a passadeira, quando aquele som contínuo dispara o negro do abismo. Essa mulher conhece o meu sono e, embora já me tenha acenado algumas vezes o adeus, regressa sempre de lágrimas no colo:
"Deita aqui o teu desespero, é água benta, minha filha. Sente como é fresca e te ressuscita. Vai. Inspira-te e aos teus. Vai. Sente-me, ao teu amor, em ti, o teu Deus. Não queiras prever o amanhã. Tudo o que tens é o instante. Apaga o restante. Abraça-te, sem demora. Estás. És: o Deus que conheces, o que decide o aqui e o agora. Sorri a cada pequeno detalhe, a cada rotina de vento, a cada sabor a momento. E ama-o. Ama-o. Ama-o sem jeito. Ama-o sem a dor. Ama-o, porque é teu. Ele crê em ti, só tens de o agarrar."

(Conceição Sousa)
 
+

Sem comentários:

Enviar um comentário