Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Geme-o

Acredita, algures na tua vida vai te ser difícil digerires esta recusa ( se é que já não está a ser). Mas o meu amor por ti é tão grande - e fixa bem isto - que te digo: o tédio não é o pior, o pior é saberes que ao escolheres não tens remédio: tédio. Isto assim é poucochinho. Melhor que nada, sim; mas poucochinho. E a dependência emocional ao nada, inevitavelmente acaba em nada: nada dura para sempre: tédio em estado antecipado: o vazio. Será possível um amor pleno, um amor cósmico, um amor cúmplice no vazio?
Sim: à posteriori.
Não: se é à posteriori não traz proveito aos agentes.
Não é amor. É passatempo. É vazio. É amor?
Eu penso-o.
A outra geme-o.
Tu pensas-me.
A outra geme-o.
Ela não o tem.
Eu sou-o.
Mas ela geme-o.
Se não precisas da minha carne,
se não escutas o meu gemido
( o de verdade),
não é amor.
Mas ela geme-o,
em ti,
o que te sou.

(Conceição Sousa)

Livros de Conceição Sousa, reserva pelo email mcmgsousa@gmail.comSee more

Sem comentários:

Enviar um comentário