Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

os meus actos

Entende-o, aos meus actos, como um presente para ti.
Embora te seja difícil acreditar-me,
não passa disso mesmo,
e é sempre isso mesmo:
o melhor dos melhores dos meus presentes para ti.
O passado interessa, mas deixou de estar no Agora;
o futuro interessa, mas até pode nem chegar,
e até pode nem ser suficiente;
mas o presente, ai!, o presente...
esse entende-o sempre como a melhor das minhas melhores ofertas para ti.
E se o melhor dos meus melhores estares do Agora não te chega,
aí também...
então não me queiras mal, nem que queiras bem,
continua no teu caminho porque o meu faço-o por outros "sem".
Silêncio, escuta: o que te diz o teu coração sobre mim?
És tu.

(Conceição Sousa)   *

Sem comentários:

Enviar um comentário